Ugly is the world we’re on, if I’m right then prove me wrong!

31 jan

série feios

Li o primeiro livro da série, “Feios”, porque ganhei ele de presente da Kah e simplesmente me apaixonei. A trilogia conta a história de Tally Youngblood, uma menina prestes a fazer 16 e se tornar perfeita. A questão é que Tally vive em um mundo onde há tecnologia extremamente desenvolvida e as pessoas passam por cirurgias ao longo da vida para corrigirem todos os defeitos biológicos de seus corpos. A primeira cirurgia é feita aos 16 anos, o que torna a pessoa “perfeita”. É claro, que como toda boa história, há várias complicações e mistérios envolvidos e Tally embarca numa aventura que nunca imaginou viver quando conhece Shay, que a convence de fugir para um “acampamento” rebelde, conhecido por Fumaça, onde as pessoas não passam pela cirurgia e vivem na floresta.

O enredo se desenvolve nas três fases da vida de Tally: quando ela era Feia, Perfeita e depois Especial (por isso os nomes dos livros). Óbvio que não podia faltar aquele triângulo amoroso básico de sempre. No primeiro livro era entre Tally, David (o filho dos fundadores da Fumaça) e Shay. Já no segundo livro, o negócio muda totalmente e o triângulo passa a ser Tally, David e Zane (o perfeito líder dos Crims) até o final. Na minha opinião, os dois são demais e eu era super apaixonada pelo David no primeiro livro, mas cai totalmente de amores pelo Zane. Ele vai sempre ser meu preferido ♥

Achei que o Scott Westerfeld foi bem cruel em uma parte do final da trilogia e me fez chorar, mas fora isso o final foi muito bom. Me surpreendeu, eu jamais ia imaginar as coisas terminando daquele jeito! Acho que todo mundo deveria ler e se apaixonar como eu. É realmente uma leitura viciante e deliciosa. Sabe daqueles que não dá vontade de parar nunca? Assim. 😀

No ano passado, Scott lançou o 4º livro, que não estava programado, mas devido ao enorme sucesso da série foi escrito. A continuação foi intitulada “Extras” e pelo que li na sinopse se passa após a revolução que se desencadeia nos três primeiros livros e tem a aparição de alguns personagens da trilogia original. Ainda não tive tempo de ler, mas está lá na minha estante esperando ansiosamente! *-*

2 Respostas to “Ugly is the world we’re on, if I’m right then prove me wrong!”

  1. Aline Aoki (@LilahAoki) janeiro 31, 2013 às 10:37 am #

    Eu ouvi falar desse livro, mas nunca tinha lido algo sobre ele (nem sabia do que se tratava a história), mas parece ser bem interessante, já que o tema soa bem criativo xD tentei imaginar como seria o mundo se todo mundo fosse perfeito o_o curiosa agora pra ler essa série, obrigada pela dica! ~.*

  2. Adivinhe quem é lisi linda fevereiro 7, 2013 às 3:02 pm #

    Você é uma vaca por dois motivos:
    1º: seu blog não é blogspot;
    2º: você me deu o primeiro livro dessa coleção e agora vou ter que comprar os outros individualmente gastando mais dinheiros

    te amo, beijos

Deixe um comentário

