Minha decepção com David Nicholls

10 dez

Não sei se todos estão familiarizados com o escritor David Nicholls, mas com certeza já devem ter ouvido falar de seu livro “Um Dia”, que fez um sucesso enorme com o público.

Bem, a história é que ganhei “Um Dia” de presente de Natal da Kah no ano passado e simplesmente me apaixonei pela história! Sabe aquele livro gostoso de ler, que não dá vontade de parar nunca? Totalmente assim. David escreve com tanta casualidade e fala de situações do cotidiano com cenas e diálogos tão engraçados que você fica rindo que nem um bocó. Resumindo: o livro é uma delícia de ler.

Porém, toda história que começa bem tem que ter um ponto baixo e, nesse caso, o fim foi meio trágico. Acalmem-se, nada de errado com o que acabei de dizer, o problema em questão é o outro livro de David. Pois é, esse ano foi lançado aqui no Brasil “Resposta Certa” e, ao ler a sinopse, pensei “Uau! Mal posso esperar, deve ser ótimo!”. Oh, ilusão…

Pois bem, o fato é que o livro não é de todo ruim. Veja bem, a história em si tem uma idéia brilhante e há várias coisas cômicas em algumas partes, mas… Sabe aquele livro que “nada, nada, nada e morre na praia”? Não sei expressão melhor para caracterizá-lo. Você fica naquela expectativa louca de saber o que acontece e depois de toda uma enrolação o final é… tão decepcionante quanto a Mangueira não ganhar o Carnaval do Rio.

Não me levem a mal, conheço muita gente que gostou, mas eu achei mais ou menos. Não vou escrever mais pra não soltar nenhum spoiler, mas recomendo que leiam para tirarem suas próprias conclusões. Quero mais algum livro dele pra tirar essa má impressão, mas não faço idéia de quando vão lançar no Brasil e a preguiça de comprar na Amazon e esperar um mês pra chegar é muita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: