Um Homem de Sorte

15 jun

Admito que não estava muito animada para ler esse livro. Comprei e deixei na prateleira por uns dois ou três meses, apesar de ser do Nicholas Sparks. Juro que por mais que ame os livros dele, não me empolguei muito com a história de um militar que acha uma foto e sai por aí procurando a mulher nela.

Estava enganada. É um de seus melhores livros, com um enredo que só te faz querer ler mais e mais até chegar ao fim. A maneira como ele liga um acontecimento ao outro, fazendo um paralelo entre o passado e o presente e justificando acontecimentos atuais com perdas ou tragédias do passado é magnífica. O tipo de livro que você lê tentando ligar os pontos e descobrir o que acontecerá no final.

Sem sombra de dúvidas, recomendo a qualquer um que queira passar horas na companhia de personagens simpáticos, cativantes e interessantes. E sabe o que é melhor? É o livro menos meloso que já li do Sparks até agora. hahahaha
Infelizmente, a minha capa é a original e não tem o Zac Efron. Vou ter que conviver com isso, apesar de não gostar muito de capas com foto de filme. Mas eu abriria uma excessão pro Zac.
Preciso urgentemente ver o filme agora.

 

 

Sinopse: Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Anúncios

2 Respostas to “Um Homem de Sorte”

  1. Roberta junho 16, 2012 às 9:38 pm #

    Tô lendo *__*

  2. Lilah Aoki junho 18, 2012 às 1:29 pm #

    Hum, vou colocar na minha lista de leitura… eu gosto dos livros do Sparks, são sempre histórias muito bonitas, mas confesso que fiquei um pouco sem vontade de ler ‘um homem de sorte’…
    Se bem que você disse a mesma coisa e acabou adorando o livro… então pq não arriscar?
    asuashuashuasah
    Obrigada pela dica ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: